Sobre o autor


Leonel Camasão, 28 anos, é jornalista formado na Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville. Escreve neste blog desde 23 de maio de 2008.

Trajetória profissional

Seu primeiro emprego como jornalista foi no semanário Gazeta de Joinville, onde cobriu o 24º Festival de Dança de Joinville (2006). Posteriormente, foi estagiário de A Notícia, na sucursal de Jaraguá do Sul, no ano de 2007.

Teve duas passagens curtas pelo jornal Notícias do Dia, entre janeiro e abril de 2008 e entre fevereiro e abril de 2009. Sua principal experiência em jornalismo impresso ocorreu no jornal A Notícia, onde foi repórter de política entre maio e dezembro de 2008, cobrindo todo o processo eleitoral que culminou com a vitória de Carlito Merss (PT) para a prefeitura de Joinville.

No jornalismo impresso, suas principais áreas de atuação são Política, Geral e Variedades.

Na área de assessoria de imprensa, já colaborou voluntariamente com o Movimento Passe Livre (MPL), Centro de Direitos Humanos (CDH), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), além de ter organizado palestras e eventos. Ainda na faculdade de jornalismo, foi estagiário do Núcleo de Estudos em Comunicação (2004-2005), da Revista Virtual (2006-2006) e do Coral do Bom Jesus/Ielusc (2005-2008).

Trajetória política

Em 2005, entrou para o Movimento Passe Livre de Joinville, onde militou por quatro anos. No mesmo ano, presidiu o Diretório Central dos Estudantes Florestan Fernandes na gestão Domínio Público (2005-2006), no Bom Jesus/Ielusc. Dentre as principais ações, destaque para a realização de debates sobre transporte coletivo, e do Festival Latino Americano da Classe Obreira, festival itinerante de documentários políticos que viajou o país em 2006.

Em 2008, filiou-se ao Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz, de Joinville, (em outubro) e ao Partido Socialismo e Liberdade (dezembro). Em 25 de julho de 2009, foi eleito membro da Executiva Estadual do PSOL. Em setembro do mesmo ano, entrou para a Ação Popular Socialista, tendência interna do PSOL.

Se filiou à Associação Arco-íris de Joinville em 13 de agosto de 2009. Em fevereiro de 2010, foi eleito membro do Conselho Fiscal da Entidade. Também é filiado ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) desde março de 2010.


Comentários

Genielli disse…
Contrata-se jornalista formado para Jornal de Rio Negrinho, chamado Perfil. Interessados favor enviar currículo para redacao@perfilrn.com.br
JC disse…
De uma olhada

http://comentariosdejoinville.blogspot.com/2009/04/novos-cargos-mais-despesas.html
Michels disse…
A mudou o layout e mudou a foto do autor também, mas não mudou a fotógrafa.
Kalina Rosa disse…
Leonel,tive acesso ao seu blog através do orkut.Sou Kalina Rosa,moro em Fortaleza.Sou filiada ao PSOL.Trabalho No pronera-Programa Nacional de educação na reforma Agrária,especificamente com os assentamentos do MST.Queria apenas parabenizar seu blog e quem sabe fazer intercâmbio político,cultural e etc.Acho que estamos precisando muito nos unir.Espero que entenda o meu convite para participar do meu orkut.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil