Blogueiro corrige a Folha On-line

A Folha On-line publicou hoje (4 de junho) que o "rabino" Elior Noam Hen foi preso em São Paulo pela Interpol e pela Polícia Federal do Brasil. O site havia publicado que Hen era acusado de pedofilia. Fiquei intrigado, pois assisti matéria exclusiva no Domingo Espetacular, da Record, falando sobre a possibilidade do rabino estar escondido no Brasil. A emissora chegou a filmar a mulher do rabino saindo do país com os filhos do casal.

Na matéria, Hen era acusado pela polícia internacional de torturar crianças, por ser um fanático religioso. Nada de pedofilia. Como não conheço a história a fundo, enviei ao "Comunicar erros" da Folha On-line: "Não me lembro de acusações de pedofilia pesarem sobre o "rabino". Somente tortura física de crianças, sem molestá-las sexualmente. Checaram a informação de pedofilia?".

E não é que, na pressa, eles erraram mesmo? Clayton Freitas, da equipe do portal, me enviou e-mail comunicando que a Folha errou. A página publicou errata logo em seguida. Como dizia vovó: a pressa é inimiga da perfeição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil