Coelho volta para a Cartola

Josué Alves Coelho, o candidato de última hora a prefeitura de Joinville, teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral. Isso significa que, por enquanto, está fora da eleição. O candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com Coelho, o objetivo do PSTU era projetar o partido e divulgar o socialismo em Joinville. A Justiça afirmou que Coelho não é filiado ao PSTU. Se for mantida a decisão, a cidade passa a ter sete candidatos.

PSTU já foi "legenda de aluguel"

Tanto Coelho quanto o seu vice, Darci Castro, afirmam que a decisão de concorrer era uma orientação do diretório estadual. E atacaram também a ex-dirigente do partido, Terezinha Nascimento, hoje no PT do B com Darci de Matos (DEM). "Ela vendeu o partido", afirmam. Para quem tem boa memória, Terezinha descia o relho em Carlito Merss (PT) na campanha de 2004. Kaminski, ex-PHS e hoje PDT, fazia o mesmo em relação a Marco Tebaldi (PSDB)

Atualização em 22/07 às 15h12: Mesmo assim, Eduardo Jankowski,único candidato da sigla a vereador, está apto para concorrer ao cargo. Jankowski terá que fazer, sozinho, algo entre 15 e 17 mil votos para se eleger.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil