Corredores

Ser contra, tudo bem, é um direito democrático. Agora, apelar para a maldade e a mentira é demais. Essa é a posição da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, que instalou uma camêra de vídeo no corredor de ônibus da rua João Colin. O objetivo é "provar" que o corredor é inútil e "fica mais de 20 minutos vazio", enquanto o comércio agoniza e o trânsito de veículos individuais piora.

O ponto onde a câmera foi colocada é onde está o pulo do gato: bem perto do cruzamento com a nove de março, onde apenas UMA LINHA passa: Norte-Sul.

A maioria das linhas (Vila Nova, Norte-Centro, Tupy Norte, Costa e Silva, entre outras) só chega na João Colin pela rua Princeza Izabel, duas quadras depois da câmera da CDL.

É claro que há críticas a serem feitas ao corredor de ônibus. A principal delas, é de que ele foi instalado bem no dia que começava oficialmente a campanha eleitoral, 6 de julho. Outra, é que ninguém está falando quanto isso reprsenta de economia para as empresas de ônibus.

Creio eu que as pessoas que utilizam o transporte coletivo devem ter mais prioridade do que os lojistas.

Veja aqui a Câmera da CDL.

Comentários

maikon disse…
Leonel,
Veja bem, uma pessoa forte na CDL é Brandão (dono da Apolo), não é ?

A camera está ligada na Apolo, pelo que me pareceu, assim talvez não seja os "gritos" de um ou de outra figura dos lojistas ou melhor será que não tem questões partidarias, seria o povo do CDL do PMDB ? hehehe
www.vivonacidade.blogspot.com
[jb] disse…
ae Léo,

sempre inventando blogs e cutucando a onça

t+

abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil