lhs "troca" números para dar empurrãozinho a Mariani


"Você lembra quando sai candidato a governador em 2002 pela primeira vez? Eu tinha só 6% nas pesquisas. Por isso, poucos acreditavam. Mauro Mariani esteve comigo. Sempre acreditou. Porque sabe que ninguém está eleito dois meses antes da eleição".


Essa foi a frase de abertura do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) na propaganda eleitoral gratuita, ontem a noite. Com a intenção de dar um "empurrãozinho" no candidato Mauro Mariani (PMDB), descaradamente, LHS "trocou" os números de quando concorreu a governador pela primeira vez.



Explico-me. LHS nunca esteve com 6% nas intenções de voto em 2002. A primeira pesquisa feita pelo IBOPE ná época mostra LHS com 21% das intenções de voto. Como foi divulgado por A Notícia em 3 de agosto, Mauro Mariani aparece com 3,2% das intenções de voto. Já na pesquisa Gazeta/Univalli, o candidato beira os 6%. A frase do governador quer igualar a eleição de 2002 com a eleição de 2008.

Ou seja, LHS faltou com a verdade logo na estréia do programa eleitoral, apenas para tentar passar a imagem de que a vitória épica que conquistou contra Esperidião Amim (PP) se repetirá em Joinville.

Comentários

Maikon K - disse…
Oi leo.
Não é questão do Apolinário Ternes ter ou não o diploma de jornalismo. O próprio trabalhou durante anos com o jornalismo, inclusive no final dos anos 70 e começo do 80 era editor do jornal o EXTRA (posso ta enganado). Sem contar todo os serviços prestado ao jornalismo e historia,independente do ponto de vista que representa.
Eu sou do ponto de vista que não é o diploma que afirma a pessoa como historiador ou jornalista, ao menos no campo das ciencias humanas, nao vejo dessa maneira.
O discurso do diploma, no meu ponto de vista, é um bom mecanimos de controle de setores marginalizados da sociedade nao pensarem e publicarem suas opinioes.
abraço
Maldalena disse…
Oi..

Estou por aqui, senhor jornalista. E dei boas risadas agora, pq a alternativa era chorar.


Bj
Foca1 disse…
Léo, ora, ora!!! Estamos em Sucupyra City... O que era de se esperar da velha e rançosa oligarquia política regional senão mentiras, mentiras e mentiras até se tornarem verdades...
"Mundo, mundo, vasto mundo..."
Beijos.
elitonfelipe disse…
e tu esperavas algo diferente vindo desse RATO???
[jb] disse…
"faltou com a verdade": tu tá sendo muito generoso.............

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil