Carlito à vontade no Ielusc

Blogueiro durante entrevista com prefeito eleito
Foto: Caroline Bernardo

Carlito Merss era só sorrisos na noite de sexta-feira, 14 de novembro. O prefeito eleito deu sua primeira entrevista coletiva após o dia 26 de outubro - a última foi logo após vencer a eleição na mesma data. Ao invés de jornalistas da RBS e RIC, 60 alunos do curso de Jornalismo do Bom/Jesus Ielusc tiveram oportunidade de fazer qualquer pergunta ao futuro prefeito.

Carlito parecia descontraído e concentrado ao mesmo tempo. Alunas de Fotografia rodeavam-no, tentando um melhor ângulo. Chamou os servidores da saúde de heróis,e ainda disse que o São José vive um "literal desgoverno sob interferência político-partidária".

Carlito falou ainda sobre esporte, educação e divisão de cargos. Gabriel Fronzi, do 2º semestre do curso, fez a pergunta na lata: quem o petista escolheria para presidir a Felej? Carlito despistou, e disse que tem nomes na cabeça. Até falou que pode ser "ele" ou "ela". Será?

Carlito apelou também para adjetivos mais ideológicos ao falar de seu rival, Darci de Matos (DEM). Classificou a campanha de segundo turno como "padrão nazi-facista dos adversários".

A última pergunta dos estudantes foi sobre transporte coletivo. Somente nessa, ele levantou-se para responder. Mesmo sem ninguém tocar no assunto, falou ser contra o passe-livre ou meia passagem para estudantes ricos e pobres.

- Daí vocês vão dizer que eu não sou comunista, que eu não sou socialista. Eu sou socialista. Só não acho que nós temos que tratar iguais os desiguais - disse.

Comentários

Ludimila Castro disse…
. eu estava lá!

. estava fazendo uma pesquisa sobr eo plano de governo do Carlito e achei teu blog no google :D

.até mais!
Ludimila Castro disse…
pois é, estou blogada também.

de vez em quando passo por aqui, beijos
Jéssica Michels disse…
"Alunas de Fotografia rodeavam-no..."

hehehehe.
nilton1976 disse…
exelente materia,parabens ao blogeiro,do carlito eu espero o melhor,mas da camara eu tenho medo,carlito falou a verdade sobre o rombo de mais de R$100.000.000(se recordo bem)na prefeitura,o q foi assinado pelo teobalde,foi menor,mas o que o tucano roubou,foi bem assustador,a prefeitura ta quebrada,podia ate subsidia as passagens,mas com que dinheiro?do PAC?isso o judas Kennedy poderia falar.

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil