O secretariado

Muito se especula sobre os novos secretários do prefeito eleito Carlito Merss (PT). Reproduzo aqui alguns palpites, sopros, boatinhos e conversas sérias sobre a nova equipe da prefeitura.

A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) está em disputa entre Borges de Garuva e Silvestre Ferreira, ambos do PT. Charles Narloch (PDT), que até pouco tempo atrás presidia o órgão, pode ser um terceiro nome.

O PDT também tem interesse na pasta de Educação, que deve ser disputada com petistas como Ilanil Coelho, pró-reitora de Ensino da Univille.

A Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra) deve ser ocupada por Nelson Trigo (PP), antigo candidato a vice na chapa de Kennedy Nunes (PP).

Tusi Helena, que coordenou a parte de rádio da campanha, deve ocupar algum cargo de chefia na Secretaria de Comunicação.

Outro nome que pode ser reaproveitado é o do ex-deputado estadual Francisco de Assis, candidato natural a deputado federal já que Carlito não vai concorrer em 2010. Assis ocupou nos últimos anos a Secretaria de Turismo de Itapema, no Litoral catarinense. A migração para a Promotur não seria maluquice.

Caso não tivesse apoiado Darci de Matos (DEM), Rogério Novaes (PV) seria o nome ideal para presidir o Ippuj. Entretanto, o PV deve ficar de fora do governo Carlito.

O único nome confirmado até agora é o do futuro chefe de gabinete do petista, Eduardo Dalbosco. Dalbosco é chefe do gabinete de Carlito em Brasília há 10 anos.

Palpitem aí também!

Comentários

Karina disse…
Acredito que a presidência da câmara municipal fique com a Tânia Eberhardt, como já estava planejado, segundo uma conversa de telefone que ouvi, pouco antes do segundo turno, entre um assessor político da oposição e alguém do outro lado da linha.
Guilherme Schulz disse…
Os nomes de Borges de Garuva ou Silvestre Ferreira é um tanto conflitante, uma vez que há décadas instituem a arte em Joinville e, a participação no governo municipal para um, pode gerar inimizades para o outro. Talvez Carlito leve isso em conta. Ficaria mesmo com o próprio Narloch, ou nomaria, talvez, um símbolo feminino.
Os demais nomes são interessantes e, de certa forma, conhecidos na cidade.
Mas ainda acho que Carlito poderá utilizar o Dentinho ou o próprio Adilson Mariano, quem sabe.

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil