Além da imaginação

A
O pedido de aumento nas passagens de ônibus de Joinville continua se arrastando pelos corredores da administração pública. Uma coisa é certa dizer: nunca antes na história de Joinville os posicionamentos sobre um possível reajuste ficaram tão claros. Coisas que anos antes eram inimagináveis hoje se tornaram realidade.

Um exemplo bem razoável foi o pronunciamento do Conselho de Entidades Patronais - órgão que reúne sindicatos de patrões - contra o aumento. Outro fato inimaginável: as empresas de transporte serem favoráveis a uma auditoria nas planilhas.

No meio dessas "maluquices", o fato é que as empresas ganharam um argumento a mais para pedir o aumento: o passe livre para os idosos acima de 60 anos. Já havia possibilidade do prefeito Carlito Merss (PT) dar o aumento em maio, quando os trabalhadores da Gidion/Transtusa tem a database. Agora, as empresas tem mais uma carta na manga.

Por outro lado, a Frente de Luta Pelo Transporte Público vai apresentar um programa de reivindicações ao prefeito na quinta-feira. Outro fato além da imaginação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil