"Anti-gazeta" estréia em Joinville

Deve começar a circular hoje pelas bancas de Joinville o mais novo semanário da cidade. Chamado de "O Independente", o jornal é comandado pelo jornalista Carlos Brandão, que trabalhou em A Notícia entre o final da década de 1980 e início da de 1990.


O semanário terá oito páginas, e uma das suas principais "atrações" serão as colunas de opinião, sob a tutela dos anti-jornalistas Beto Gebaili e Toninho Neves. “Nossa proposta não é concorrer com os diários e sim trazer conteúdo mais durável como uma revista”, diz o editor Brandão, em nota publicada hoje na coluna de Jefferson Saavedra.

Com forte ligação com o PSDB e com o ex-prefeito Marco Tebaldi, o jornal promete ser uma "anti-gazeta de Joinville". Parece que o jornalismo "posicionado" está crescendo na cidade. É esperar para ver.

Comentários

Maikon K disse…
eu fico pensando que são "independentes" no que ?
JC disse…
Recebi em casa gratuitamente "O Independente" e estou considerando seriamente a possibilidade de cancelar a assinatura dos demais jornais que recebo.

A qualidade do novo jornal, surpreende é impressiona. O quilate,a independência, a isenção, a elegância da pena dos seus colunistas e o primor dos textos, merecem uma reflexão e podem e devem ser usados como referencia, por outros jornais impressos, como por exemplo A Noticia, Noticias do Dia e inclusive a Gazeta de Joinville, por citar só os locais. Sem esquecer que pela sua qualidade gráfica e diagramação, poderá em breve vir a influenciar outros jornais de circulação nacional como O Globo, Folha de São Paulo ou Estadão.

O Independente é a prova viva, que é possível fazer melhor, que não existe limite que não possa ser superado e que o esforço sempre será recompensado e reconhecido pelos leitores ávidos de informação atual, isenta e de qualidade.

Ainda que devemos esperar mais deste jornal, porque pelo apresentado na sua primeira edição, existe potencial para muito mais. Devemos estar preparados para ser surpreendidos a cada nova edição.
João disse…
Quem escreveu esta asneira aí em cima? O Tebaldi??????!!!!!!!!!
Juarez Vieira disse…
O mais interessante de tudo é que, pelo que sei, o Sr. Toninho Neves é servidor comissionado da Câmara de Vereadores de Joinville. Então, que "independência" terá ele para criticar qualquer dos vereadores, já que ele recebe da CVJ, cujo presidente pode demiti-lo a qualquer momento, já que não é servidor efetivo daquela casa?
Juarez Vieira disse…
Se não me engano foi um ex ocupante de cargo comissionado no governo Tebaldi.
Juarez Vieira disse…
Infelizmente um comentário tão elogioso ao jornal INDEPENDENTE é plenamente justificável vindo de um ex ocupante de cargo comissionado da Prefeitura Municipal de Joinville no governo TEBALDI.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil