Ideli vota a favor de Sarney no Conselho de Ética

da coluna do Cláudio Prisco

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2624087.xml&template=4191.dwt&edition=12956&section=884

O DESGASTE DE IDELI SALVATTI

A senadora Ideli Salvatti (PT) sabe muito bem que vai acumular desgaste político por ter dado ontem, no Conselho de Ética, um dos votos salvadores para José Sarney continuar na presidência do Senado. Ao longo da campanha de 2010, quando deverá concorrer ao governo do Estado, os adversários serão inapeláveis, inclusive preparando adesivos com uma foto que sugere que a petista está beijando o peemedebista.

Incomodada, mas serena, Ideli deixou claro que se não fosse em nome da governabilidade, não teria votado para arquivar os recursos da oposição contra Sarney. “O governo Lula ou qualquer outro necessita do respaldo do PMDB no Congresso para administrar”, reconheceu, lembrando que na eleição para presidência do Senado, em fevereiro, coordenou a campanha de Tião Viana (AC-PT).

“Quem votou e cabalou voto para Sarney foram os senadores Raimundo Colombo (DEM) e Neuto de Conto (PMDB), que lavaram as mãos, até porque não integram o Conselho de Ética”, assinalou Ideli, que ainda alfinetou o liberal: “Essa semana Colombo sequer apareceu no Senado”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil