O Google guarda tudo mesmo

A

Sempre lamentei muito o fato de ter guardado pouco material do tempo em que estive atuando no Movimento Estudantil no Bom Jesus/Ielusc. Mas o Google, genioso como sempre, sempre nos guarda surpresas. Fazendo uma pesquisa relativa ao vereador Lauro Kalfels (PSDB), encontrei um endereço estranho onde o site do DCE do Ielusc está hospedado. 

Não sei exatamente como funciona, mas o site não está no endereço antigo, e sim, nas entranhas do portal do Bom Jesus. O endereço é http://redebonja.cbj.g12.br/ielusc/dce/index.htm

Abaixo, o texto que encontrei quando o santo Google me trouxe esta memória. Agora, posso guardar alguns materiais que estão no site, dos tempos de DCE.

Pois é, to ficando velho.

CASO KALFELS

Tentativa de suborno. É assim que o DCE classifica a atitude do Vereador Lauro Kalfels (PSL), que, generosamente, decidiu dar um "presentinho" de R$ 200,00 a jornalista Betina Weber, do jornal A Notícia, no final do ano passado. Depois de confirmar que a prática é comum no legislativo joinvilense e de afirmar que vários outros jornalistas cobravam quantias de até R$ 600,00 de outros vereadores, Kalfels mudou o discurso. Afirmou que a intenção era dar uma calça de presente para "parabenizar ela (Betina) pelo belo trabalho feito na Câmara". Desta forma, Kalfels culpou sua assessora pelo episódio, e desde então o Legislativo tem tentado abafar o caso.

É de extrema importância que nós, como cidadãos, nao deixamos essa história morrer. Caso as declarações de Kalfels se confirmem, há grande probabilidade de que muitos caiam com ele.

No dia 02 de fevereiro de 2006, o Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) estiveram en audiência com o presidente da Câmara de vereadores, Darci de Mattos (PFL), onde entregaram um ofício pedindo a instalação de um processo investigativo. Dois membros do DCE estavam presentes e entregaram uma nota de repúdio ao Presidente da Câmara. A partir do dia 13 de fevereiro, o DCE irá começar a coletar assinaturas para exigir a instalação de uma investigaçao sobre o caso. O objetivo é convocar todos os estudantes de Jornalismo do Ielusc e rumarmos para o plenário da Câmara de Vereadores, entregarmos as assinaturas e exigir um encaminhamento concreto para esclarecer o caso. Além disso, o DCE debaterá a possibilidade de se realizar manifestações contra a corrupção na Câmara de Vereadores. 

Veja as matérias que saíram na imprensa sobre o caso: 

http://www.gazetadejoinville.com.br/polit9_2.htm 

http://portal.an.com.br/ancidade/2006/fev/03/3pot.jsp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil