Censura também se aprende na escola


AA
Muito me surpreendeu a notícia de que as direções administrativas do Bom Jesus/Ielusc e da Univille censuraram uma reportagem produzida pelo aluno Marcus Vinícius Carvalheiro, do 4º semestre de jornalismo e também repórter da Revi.

A reportagem tentava dar conta de um dos assuntos mais falados e mal explicados do Bom Jesus: uma possível fusão com a Univille. O boato, que eu também ouvi de vários alunos e professores do Ielusc, é de que a intenção era passar a administração do Ensino Superior à Univille, enquanto o Bom Jesus cuidaria do ensino fundamental e médio, incluso aí o colégio da Univille.

Essa operação financeira poderia ter muitas consequências. Demissões de professores, piora na qualidade do curso, dissolução de outros cursos do Ielusc já presentes na Univille (como Educação Física), entre milhares de possibilidades.

Como a Internet existe, as chances de realmente censurar alguma coisa diminuem de maneira abissal. Leia, então, a matéria completa no Blog do Diretório Acadêmico de Comunicação Social Cruz e Souza (DACS). Disponível aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil