Ciro é o primeiro a confirmar candidatura

A
O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) declarou-se candidato à presidência da república em 2010 nesta sexta-feira. Ciro é o primeiro a falar que será candidato em público, apesar de todo mundo já saber quem são os adversários.

Animado com a última pesquisa do IBOPE, Ciro também atacou Serra e está buscando aproximação com o PDT, numa tentativa de reavivar o "bloquinho de esquerda", composto por PDT, PCdoB e PSB.

Ciro está usando como estratégia o discurso de que é o candidato governista sem a mancha do PMDB. "Sou candidato pela terceira vez, um candidato da base do governo."Para ele, a aliança PT/PMDB é "frouxa" do ponto de vista "moral e intelectual".

"Tudo bem se ficar PT com PMDB. Eles ficam com o tempo de TV e o poder do mundo todo. A outra parte vai pro meio da rua, livre, sem ter de homenagear Sarney. Senão eles (do PSDB) vão acusar a gente de estar agarrado com Collor e Sarney e nós não vamos poder dizer nada. O PT fez um cavalo de pau violento, mas a gente não precisa fazer esse cavalo-de-pau", disse ao Estadão.

Para viabilizar a candidatura, Ciro contou com o apoio de lideranças comprometedoras, como a do deputado federal Paulo Pereira (PDT), o Paulinho da Força Sindical. Paulinho chegou a dizer que Ciro era o seu candidato a presidente.

Comentários

Upiara Boschi disse…
O Paulinho era candidato a vice-presidente na chapa do Ciro Gomes em 2002. Frente Trabalhista, que reunia o PPS, o PDT e o PTB.
nilton1976 disse…
eu voto na Dilma,mas nao me custa mudar pra Ciro,este cabra é forte.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil