Tentaram apagar o nosso Modesto


A
Na última quinta-feira, 10 de setembro, um grande camarada sofreu um dos piores martírios que o cérebro humano pode decodificar em dor: foi queimado vivo.

Modesto Azevedo, líder comunitário em Florianópolis, ex-presidente da União Florianopolitana das Entidades Comunitárias (Ufeco), militante do PSOL, foi sequestrado em meio à Praça XV de Novembro, em pleno centro da Capital, por duas pessoas desconhecidas.

Conheço o Modesto a pouco tempo. Baixinho, fala mansa, simpático e sorridente. É homem simples, do povo, com uma sabedoria invejável.

Os capangas amarram-lhe os pés e as mãos, jogaram em um veículo e levaram-no para a Beira Mar Continental. Lá, jogaram um líquido inflamável sobre o corpo e a cabeça de Modesto, talvez querosene. Após o sequestro, seguiu-se o ato de barbaridade: acenderam o fogo.

Tentaram apagar o nosso Modesto no meio das chamas. Esperto que só ele, se jogou no chão e rolou na areia até chegar ao mar. O fogo apagou, ele viveu. As queimaduras são na parte frontal do corpo, cabeça, abdômen e braços. Na água, conseguiu se soltar das amarras e pediu socorro.

A primeira notícia dada na imprensa dizia que Modesto era um andarilho. Em outras palavras, um mendigo.Amigos e apoiadores estão fazendo vigília no Hospital Universitário (HU), onde ele está internado. Ele não corre risco de morte nem de sequelas.
A
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaAmigos em vigília no HU: indignação contra atentado

Agora, me digam: se essa tentativa de homicídio não foi um crime político, foi o quê?
Modesto atua fortemente na questão ambiental e nos movimentos populares. Ele teve vários conflitos com governo e iniciativa privada. Será que a PM vai descobrir os criminosos? A Praça XV é rodeada de câmeras de vigilância.

Vamos cobrar punição dos criminosos e torcer para que o nosso Modesto saia o melhor possível do hospital. Toda força ao camarada Modesto Azevedo.

Comentários

Soso disse…
Soube desta babárie agorinha a pouco e fiquei horrorizada. Eu não o conhecia até então, mas já gostei dele pela militância. Fico na esperança de que a justiça ainda seja feita. Não dá é pra ficar de braços cruzados vendo poucos 'humanos' acabarem de vez com o próprio planeta. O que talvez me console é que assim eles tbm estão se condenando. Por dias de humanos melhores e por respeito a vida tenha ela a forma que tiver!
Bjs na alma,

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil