Rampinelli filia-se ao PSOL

A
O professor universitário Waldir José Rampinelli filiou-se ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Rampinelli dá aulas no Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e é reconhecido pelas suas obras contundentes e críticas ao atual sistema econômico. A entrada do professor foi abonada pelo presidente estadual do PSOL, Afrânio Boppré.

Rampinelli é formado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1971), em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (1973) e em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1983). É mestre em Estudos Latino-americanos - História - pela Universidade Nacional Autônoma de México (1991) e doutor em Ciências Sociais-Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Atualmente, Rampinelli dá aulas na UFSC.

É autor de vários livros, entre eles:

História e Poder: a reproducao das elites em Santa Catarina
A Trama Da Privatização: A Reestruturação Neoliberal Do Estado
No Fio Da Navalha: Crítica Das Reformas Neoliberais De FHC

Veja entrevista de Rampinelli sobre a crise

Nessa entrevista concedida ao Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, o professor Waldir Rampinelli fala sobre a crise econômica e sobre o papel dos sindicatos na luta contra seus efeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil