Saída de Emergência no CdC

A
A
O documentário de minha autoria "Saída de Emergência" será exibido neste domingo, às 19 horas, no Clube de Cinema do Bom Jesus/Ielusc. O filme - tecnicamente amador, diga-se de passagem - faz o debate sobre os problemas do transporte coletivo de Joinville e apresenta a municipalização do sistema como uma das alternativas debatidas pelo Movimento Passe Livre (MPL).

Este Mês: Ideias; Câmeras; Ação! A parceria entre CdC e MPL também abrange o Grupo de Estudos, Políticas e Ações Feministas (Gepaf), que terá vídeos relacionados à temática feminista aos sábados. Para este mês o Clube de Cinema quer mais e se prepara para ir além do cinema. Com a participação de dois grupos de ações populares o CdC promete um mês de debates mais profundos e de efeito. A partir do próximo fim de semana teremos exibições aos sábados e domingos.
Os sábados serão reservados ao Grupo de Estudos, Políticas e Ações Feminista, o GEPAF. Com o olhar voltado para o papel da mulher na sociedade, o espaço feminino no cinema e a violência de gênero, o ciclo trará três filmes que iniciarão os debates para o entendimento das diferenças de gênero e a violência contra a mulher e compartilhará informações das ações do grupo e discutirá as divergências em relação as questões latentes na cidade.

Os próximos domingos alimentarão o mês de luta do Movimento Passe Livre. Outubro é o mês que marca as lutas pela democratização do transporte público pelo país afora e, para engrossar o coro para o Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre (26/10), em parceria com o MPL Joinville, o CdC exibirá três documentários de produção do próprio movimento no país e na America Latina. Mobilidade urbana, gratuidade, cidades sem catracas, serão temas abordados e discutidos nos debates dominicais.

Este será um mês ativo em Joinville e o CdC não pretende ficar de fora. Várias atividades de cunho social e democrático serão realizadas na cidade e o ciclo de outubro pretende ser mais uma. Ideias; Câmeras; Ação! corre paralelo às iniciativas do MPL desenvolvidas durante todo o mês; prolonga os debates da Primeira Conferência Municipal de Comunicação de Joinville, que acontece nos dias 16 e 17/10 e acompanha a Semana Acadêmica de Comunicação Social Ielusc, que acontecerá de 21 à 24/10. Ação!



17/10 - Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman) SUE 1972
24/10 - O Céu de Suely (Karim Aïnouz) BRA 2006
31/10 - Lisístrata (Francesc Bellmunt) ESP 2002


Programação - MPL (domingos)




18/10
Amanhã vai ser maior (MPL Florianópolis) 2005
Saída de Emergência (Leonel Camasão) Joinville 2008

25/10
La Rebelion Pinguina (Omar Neri) Chile/2006

Comentários

Dr.Gonzo disse…
Corrija!!! Domingo será às 18h!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil