Chapa Práxis vence eleições para o Dacs

A
A


Atualizada às 9h01, 24 de novembro

As eleições para o Diretório Acadêmico de Comunicação Social Cruz e Souza (Dacs), do Bom Jesus/Ielusc, de Joinville, ocorridas nesta segunda-feira, tiveram um resultado bastante apertado.

A chapa da situação, "Práxis", ganhou a disputa com 53% dos votos válidos (52 votos).

A concorrente, "Dacs é pra lutar", fez 47% dos votos (46 sufrágios). A chapa contava com com o reforço da antiga presidente da gestão passada, Francine Hellmann. Seis alunos anularam o voto.

Com a vitória, os membros da Práxis ficam no Dacs até novembro de 2010, quando novas eleições serão realizadas.

O Dacs representa os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Bom Jesus/Ielusc, último reduto do movimento estudantil da instituição.

Comparecimento às urnas cai 1,5%

Entre as eleições de 2008 e 2009, o comparecimento às urnas diminuiu no Bom Jesus/Ielusc. Em 2008, em eleição de chapa única, 118 alunos (31%) votaram. Agora, em 2009, 104 alunos (29,5%) compareceram.

Em 2009, o Dacs teve participação fundamental nos protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, na organização da Conferência Municipal de Comunicação e também na realização de debates e outras atividades.

PS: Os resultados divulgados anteriormente estavam incorretos, conforme aponta o comentário de Emanuelle Carvalho. A informação já foi corrigida.

Comentários

Emanuelle disse…
Leo obrigada pelo apoio.
Há alguns pontos que merecem correção.
Foram 104 votos.
6 nulos. 52 para a chapa vencedora e 46 para a outra chapa.
Conforme o marcus, que estev na apuração dos votos ano passado, a baixa foi pequena, apenas um voto de diferença em relação ao ano anterior.


mas valeu o esforço, as lutas o tempo corrido. mais um ano de realizações agora.

Um abraço camarada.
Upiara Boschi disse…
Uso de porcentagem num universo de votantes tão pequeno não é nada informativo. Só serve pra dar uma pompa que o troço não merece, haha.
Fred disse…
Olha, "Upi", concordo com a "pompa" desnecessária, mas discordo do "não merece". A mobilização dos dois grupos e a vontade de unir os ideais dos estudantes do Ielusc é de muita importância. Só pra puxar o saco aqui: aproveito para dar os parabéns aos grupos.

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil