Hoje tem assembleia geral dos jornalistas em Floripa!

Vou me esforçar para participar hoje dessa assembleia. O Sindicato dos Jornalistas está propondo um piso salarial de R$ 1.800 para a categoria. Vamos lá, compareçam!

Campanha Salarial 2010 – Venha pra luta! Venha debater a pauta salarial dos jornalistas! Assembleia em Florianópolis amanhã, dia 31. Participe!

9h30 e 18h30 - Categoria tem que mostrar sua força junto ao patrão

Florianópolis recebe a 11ª assembléia que discute desde o início do mês os rumos salariais e socias da categoria. Até agora foram referendadas a pauta original e mais três sugestões recolhidas em Jaraguá do Sul, Joinville e Criciúma. A principal reivindicação financeira é o piso salarial de R$ 1.800, que, segundo o Dieese, está dentro da realidade das empresas e atende em parte as necessidades dos jornalistas.

Foram acrescentadas as seguintes sugestões: 1 - ampliação no prazo do auxílio-creche, que assegura o recebimento do direito social entre o nascimento e 60 meses de idade para filhos de jornalistas (Jaraguá do Sul); 2 - ampliação da licença-maternidade, conforme a nova legislação, assegurando direito de afastamento do trabalho de jornalistas por seis meses (Joinville); 3 - que as empresas contratem jornalistas formados em cursos específicos de jornalismo e com reconhecimento pelo MEC (Criciúma).

Ainda na assembléia de Criciúma, fora da proposta de negociação, foi aprovado que na data de 7 de abril, quando se comemora o Dia do Jornalista, sejam organizadas manifestações pró campanha salarial em todo o Estado. Os profissionais do Sul do Estado já estão se organizando para a atividade e em Concórdia definiu-se que a manifestação por “melhores salários e em defesa do diploma” será no Centro da cidade, na rua do comércio, às 18h, do dia 7 de abril. Outros atos também estão sendo organizados nas demais cidades.

31 de março - Florianópolis – Auditório do 3º Andar da Federação dos Trabalhadores do Comércio de Santa Catarina, à Avenida Mauro Ramos, 1624, com primeira chamada, no turno matutino, às 9h30min, com o quórum regulamentar, e às 10h, com qualquer quórum, e no turno noturno, em primeira chamada às 18h30min, com o quórum regulamentar, e em segunda chamada às 19h, com qualquer número de participantes.

Fonte: SJSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil