Novas responsabilidades

A
Hoje vivenciei dois fatos que aumentam a minha responsabilidade política no PSOL. Pela manhã, fui empossado como Secretário Geral do PSOL em Santa Catarina. Assumi o posto porque a titular, Luana Bergmann, teve que se mudar para Brasília.

Já pela tarde, estivemos na 3a Conferência Eleitoral do PSOL-SC. Essa Conferência elegeu dois delegados para representar o estado na Conferência Nacional, que fará as prévias internas do PSOL para a escolha do nosso candidato a presidente da república. Como já devem ter reparado, estou com Plínio de Arruda Sampaio.

Como eram duas vagas, cada um dos 17 delegados poderia votar duas vezes. Dos 17 votos possíveis, recebi 14 (82,35%), seguido pelo presidente do PSOL-SC, Afrânio Boppré, com 13 votos (76,74%). Abstenções somaram quatro votos, e o candidato Marcos Alves Soares, de Joinville, recebeu três votos (17,65%). Como cada um podia votar duas vezes, a soma das porcentagens totaliza 200%.

Com a eleição para delegado, estarei no Rio de Janeiro para participar da Conferência Nacional nos dias 10 e 11 de abril. Até lá, muita coisa para fazer por aqui em SC. Em breve, vou disponibilizar as fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara