Não aumento da tarifa é conquista parcial, diz vereador em nota

O vereador Adilson Mariano (PT) lançou nota nesta terça-feira, onde fala sobre a questão do não aumento das tarifas. Leia a nota na íntegra abaixo.


Não aumento da tarifa é conquista parcial


A decisão do prefeito Carlito Merss de não conceder o reajuste da tarifa de transporte, anunciada ontem (19) representa uma vitória da organização popular. Mas a conquista foi parcial. A decisão foi apenas adiada para janeiro de 2011, ano em que a concessão das concessionárias também deverá ser revista pela Prefeitura.

Os movimentos sociais, reunidos no Comitê Popular de Luta pelo Transporte Público, continuarão mobilizados para pressionar pela não renovação da concessão – atualmente ilegal, por não ter passado por processo licitatório – e pelo controle e execução do serviço por uma empresa pública.

Na Câmara de Vereadores, ampliaremos a discussão por meio da Comissão de Acompanhamento a Execução Orçamentária, presidida por mim. Dia 28 de abril representantes do IPPUJ, Secretaria de Infraestrutura, Procuradoria do Município e Secretaria de Administração participarão da reunião da comissão, às 14 horas. Na pauta, o sistema de transporte coletivo: concessão ilegal, licitação, planilhas e controle do sistema.

Vereador Adilson Mariano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil