Tarifa de ônibus não terá reajuste

A Prefeitura de Joinville não vai aumentar a tarifa de ônibus neste ano. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (19/04) pelo prefeito Carlito Merss após reunião com os proprietários das empresas concessionárias do sistema de transporte público de Joinville.

Foram levados em consideração vários fatores, especialmente a preocupação da Prefeitura de fomentar amplo acesso ao sistema de transporte público. "Queremos um transporte público de qualidade, com uma tarifa acessível e que também ajude a melhorar a qualidade de vida da população", disse o prefeito.

A Prefeitura vai acelerar os projetos que visem reduzir pressões de custos sobre o sistema, como corredores exclusivos, otimização de linhas, combustíveis alternativos e horários. Foi fixado o calendário de atualização das tarifas do transporte público para o mês de janeiro.
Também está mantido para 2011 o cronograma de realização do processo licitatório do sistema de transporte público de Joinville.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Comentários

Glasgow 0 disse…
Leonel,

só uma coisa, na sua opinião pessoal, vc acredita que o motivo abaixo foi mesmo preponderante?

"Foram levados em consideração vários fatores, especialmente a preocupação da Prefeitura de fomentar amplo acesso ao sistema de transporte público"
Leonel Camasão disse…
Caro Glasgow 0
Em princípio, minha leitura sobre o caso pode ser lida aqui http://blogdocamasao.blogspot.com/2010/04/consequencias-do-nao-aumento-das.html

Acredito que o cálculo eleitoral é preponderante nisso.
Abraços
Glasgow 0 disse…
Leonel,

numa crítica construtiva então, eu acredito que neste post, ao qual me refiro em específico, vc deveria colocar que: a prefeitura alega ser este o principal motivo. Ou colocar a afirmação entre aspas, sei lá, já que vc não acredita ser este o motivo. Pois lendo assim, inadvertidamente,e sem ler os outros posts, passa a impressão de que vc concorda ou que é uma constatação sua também. Embora agora eu saiba que não

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil