Blog do Camasão: dois anos no ar!

Eu ainda morava em Joinville e escrevia para o jornal A Notícia. Era 23 de maio de 2008. O curso de jornalismo estava em conclusão. Criado para falar dos baastidores da política de Joinville, o Blog do Camasão completou dois anos agora em maio.

De lá para cá, muita coisa mudou: não sou mais repórter em Joinville, agora, sou assessor de imprensa no movimento sindical, em Florianópolis. A mudança da realidade acabou sendo refletida no blog, que hoje fala de diversos assuntos, sempre relacionados à política local, regional e nacional. Como não podia deixar de ser, o blog também fala de algumas experiências adquiridas no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ao qual entrei meses depois de criar o blog.

Alguns números

Nesses dois anos, tive bastante coisa para contar: com esse texto, chegamos às 302 postagens em dois anos. São textos, artigos, fotos, vídeos, opinião e informações relevantes para a sociedade. Nesses dois anos, foram mais de 6 mil visitas, 10 mil pageviews. De toda essa galera, 45% usa o Firefox, enquanto 43% usam Internet Explorer. Quase 10% estão no Chrome.

Quase 30% dos que chegaram no Blog vieram pelo Google. Outros 22% acessam em tráfego direto, enquanto 12% chegam pelo Twitter. Das quase 1.500 palavras digitadas no Google que levaram ao blog, as quatro mais utilizadas foram "blog do camasão", "norival silva", "fábio dalonso" e "leonel camasão".

Novo layout

Para comemorar o aniversário, estreamos um novo layout, mais profissional e elegante, com a ferramenta "foto-notícia". Fazia tempo que procurava um layout para blogger com esse recurso. A Atualização ficou mais complicadinha, tem que alterar o html, mas nada que não de para fazer.

Desde já, agradeço a todas e todos que leêm o Blog. lguns ajustes estão sendo realizados com o tempo, mas no geral é isso mesmo. Espero que gostem das mudanças.
Abraços a tod@s
Leonel Camasão


Comentários

ficou muito bom o layout...
abs
ficou mto bom o layout.
abs
Ivan disse…
Muito bom o novo layout, e parabéns pelos 2 anos nos passando informação :D

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Uma homenagem ao Movimento Estudantil