Leonel Camasão é indicado para concorrer a deputado federal

O jornalista Leonel Camasão, 23 anos, foi indicado para concorrer ao cargo de deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A indicação ocorreu durante a convenção do partido, no último dia 26 de junho. Apesar de atualmente morar em Florianópolis, o candidato ainda concorre pela região de Joinville, onde tem domicílio eleitoral.

Trajetória

Leonel Camasão iniciou na política aos 16 anos, onde participou do Grêmio Estudantil do Colégio Governador Celso Ramos, em Joinville. Em 2005, entrou para o Movimento Passe Livre, onde militou por quatro anos. No mesmo ano, presidiu o Diretório Central dos Estudantes Florestan Fernandes na gestão Domínio Público (2005-2006), no Bom Jesus/Ielusc.

Se filiou ao PSOL somente em 2008, quando já estava formado. É também sócio do Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Braz, e da Associação Arco-íris, da qual faz parte do Conselho Fiscal.

Na carreira, trabalhou nos principais jornais de Joinville e Jaraguá do Sul, dentre eles, A Notícia, Notícias do Dia e O Correio do Povo. Trocou as redações pela assessoria de imprensa para o movimento sindical, onde trabalha atualmente. Colaborou voluntariamente com a produção de materiais impressos para o Movimento Passe Livre (MPL), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros.

Comentários

Wesley disse…
ow
deputado federal?
que legal!
Com certeza você teria um voto meu se eu tivesse esquecido de pedir transferência para votar!
Que ódio!
Não vou poder votar esse ano, to morando em Juiz de Fora! tava loko pra votar na sapa da Dilma.

Fiquei muito feliz com a notícia, quero muito que você ganhe!

Até!

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil