"Não basta ter um rostinho bonito. Tem que ter muita cuca no lance", brinca candidato Leonel Camasão

O ranking de "Musas e Galãs" elaborado pelo portal de notícias do Terra, que elencou os 25 candidatos mais belos das eleições 2010, acabou repercutindo em alguns jornais da região norte de Santa Catarina. O candidato a deputado federal Leonel Camasão (PSOL) apareceu na listagem, e acabou sendo destaque nos jornais locais por ser o único catarinense na lista.

Para o candidato, a citação na listagem de "mais belos" é elogiosa, mas pode ajudar a confundir o eleitor. "Claro que fiquei feliz com o elogio, todo mundo fica, não é mesmo? Mas acredito que só rostinhos bonitos não fazem a boa política", afirma. "É como dizia uma personagem da escolinha do Professor Raimundo, na TV. Não basta ter um rostinho bonito, tem que ter muita cuca no lance", brinca o candidato.

Na mesma listagem, aparecem políticos que não são comprometidos com as causas do povo, como o candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, Índio da Costa (DEM), além de figuras inglórias da política, como Mulher-Pêra, Mulher-Melância, entre outros.

A exceção na listagem é a presença de Raul Marcelo (PSOL), deputado estadual em São Paulo e candidato a reeleição. "Raul representa o que há de melhor na Assembleia Legislativa Paulista e tem um mandato combativo, a serviço do socialismo", argumenta Camasão.

Em Joinville, a matéria foi destaque na coluna dos jornalistas Rosane Felthaus e João Kamradt, de A Notícia.

Candidato a deputado federal pelo PSOL, Leonel Camasão apareceu no ranking elaborado pelo Terra como um dos 25 galãs e musas das eleições 2010. “A minha mãe ficou feliz da vida”, disse o candidato. Apesar de não ter a mínima ideia de como foi parar na tal lista, Leonel Camasão é o único candidato de Santa Catarina a aparecer na seleção. “Apesar de estar ao lado de algumas pessoas inglórias, tem que encarar numa boa, dar risada”, falou.

Em Jaraguá do Sul, a coluna de Carolina Tomaseli, de O Correio do Povo, destacou o candidato (foto).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil