Eleições para o DCE da UFSC devem ter cinco chapas

As inscrições para as eleições para o Diretório Central dos Estudantes Luiz Travassos (DCE/UFSC) começam e terminam hoje, na Universidade Federal de Santa Catarina. As movimentações indicam que até cinco chapas podem concorrer ao pleito.

A chapa de situação, integrada por membros do Coletivo 21 de Junho e independentes, administra o DCE há duas gestões (Boas Novas e Canto Geral), e tentará um terceiro mandato. A chapa Canto Geral venceu em 2009 com 59% dos votos.

As duas chapas que concorreram em 2009 - "Luta e Poesia" e "Ousar Lutar" voltam à disputa. A primeira é uma iniciativa de estudantes que constroem a Assembleia Nacional de Estudantes Livre (Anel), uma dissidência da UNE.

A segunda era composta por membros da Juventude Comunista Avançando (JCA), que fizeram uma boa votação. Eles devem ter o reforço dos coletivos Barricadas e União da Juventude Comunista (UJC), ambos com pouca expressão na UFSC.

A novidade nas eleições devem ser as chapas da União da Juventude Socialista (UJS), e de um grupo independente, formado em sua maioria por estudantes de administração e direito, caracterizados até o momento como "a direita".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil