Plínio lança livro em Florianópolis nesta quarta-feira

Plínio lança livro em Florianópolis nesta quarta-feira

O candidato a presidente da república do PSOL em 2010 Plínio de Arruda Sampaio estará em Florianópolis nesta quarta-feira (24) para lançar seu novo livro, “Por que participar da política?”.

O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores em Florianópolis (espaço cultural), às 19 horas.

Na oportunidade, Plínio irá apresentar as razões do livro e fará uma sessão de autógrafos . No livro, Plínio questiona quem são os políticos, de que modo eles interferem em nosso dia-a-dia e qual a importância da participação política em nossas vidas. “Afinal, o que perdemos por nos desinteressar da política e o que ganhamos ao procurar entendê-la?” questiona Plínio.

Quem é?

Plínio Soares de Arruda Sampaio, 80 anos, é advogado e promotor público aposentado. Foi deputado federal por três mandatos, um deles deputado constituinte de 1988. É diretor do portal "Correio da Cidadania" e presidente a Associação Brasileira de Reforma Agrária (ABRA).

Em 2010, Plínio concorreu à presidência da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), tendo ficado em quarto lugar. A vinda a Florianópolis é simbólica: a cidade foi a que lhe deu o segundo melhor resultado eleitoral entre as capitais do Brasil, somando 2,06% dos votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil