Prêmio Congresso em Foco: é PSOL na cabeça

Os três deputados federais do PSOL fecham seu mandato em 2010 com um grande honra: serem escolhidos os melhores parlamentares do congresso nacional - tanto pelos jornalistas como pelos internautas. A pequena, porém aguerrida bancada (apenas três deputados entre 513), conquistou, em 2010, o primeiro, o terceiro e o quarto lugar na lista de melhores parlamentares do Brasil.

A escolha é promovida pelo portal Congresso em Foco, que realiza anualmente um prêmio de mesmo nome. São duas etapas: a escolha dos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e a escolha dos internautas.

Entre os jornalistas, Chico Alencar (PSOL-RJ) foi bicampeão (2009 e 2010). Já no voto dos internautas, Chico Alencar chega ao primeiro lugar pela primeira vez, consagrando seu mandato popular e sua votação recorde em 2010 (240.724 votos).

Também no voto dos internautas, Luciana Genro (PSOL-RS) aparece pela segunda vez entre os três melhores parlamentares: ficou em segundo em 2008 e em terceiro em 2010.

O líder do PSOL no Congresso Nacional, Ivan Valente (PSOL-SP) sempre esteve presente na lista de melhores do Congresso, mas é a primeira vez que aparece entre os quatro melhores no voto dos internautas.

Sem o PSOL, a democracia perde um lado

Foi por esse reconhecimento do trabalho do PSOL no parlamento que a campanha presidencial de 2010 produziu o vídeo abaixo, chamado "Sem o PSOL, a democracia perde um lado". Veja abaixo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil