Exageros

O jornal Notícias do Dia publicou hoje uma entrevista comigo sobre as eleições 2012 e os caminhos que o PSOL deverá tomar. Apesar de agradecer o espaço - que nem sempre é dado aos partidos de menor expressão eleitoral - a matéria comente uma série de incorreções. Inclusive, atribui a mim frases e opiniões que nunca disse ou expressei.Veja a matéria. Em vermelho, estão os trechos mais complicados.


O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) de Joinville quer estruturar candidaturas para as Câmaradas de Vereadores e até prefeituras catarinenses em 2012. Apesar de se tratar de um partido que ainda busca espaço entre os chamados "grandes"da política de Santa Catarina, as expectativas são positivas por parte dos filiados.

O secretário estadual do PSOL, Leonel Camasão, destacou que a eleição estadual de 2010 serviu para o partido mostrar seu potencial. Segundo ele, existem quase mil filiados. "Foi o início de um trabalho, tivemos candidato próprio ao governo estadual com Valmir Martins, além de postulantes a deputado federal e deputado estadual", lembrou.

Camasão entende que a "coragem" do partido abriu as portas para a eleição municipal de 2012."Fui candidato a deputado federal, sendo o mais votado do partido, com 1.675 votos. Para uma campanha sem estrutura financeira, o resultado foi excelente", analisou.

Em Joinville, a ideia é lançar um candidato próprio para a Prefeitura, além de candidatos para a Câmara de Vereadores. "Um partido para crescer tem que arriscar. Nossa meta é fortalecer as bases com mais filiações. Hoje temos quase 200 filiados na cidade. Nossa meta é passar dos 500 até 2012", observou.

Camasão já lança propostas para saúde, transporte coletivo, habitação e saúde. "Já iniciamos a discussão sobre prioridades para Joinville, que tem o maior colégio eleitoral", frisou.

Mas Camasão é realista quanto às chances de eleição no momento do PSOL. Ele aposta em Florianópolis e Concórdia, onde as bases partidárias estão mais avançadas.Para ele, Joinville necessitará de avanços mais fortes nos próximos dois anos. (Rogemar Santos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil