"Jornal Nacional" encerra 2010 com pior audiência da história

Redação Portal IMPRENSA

O "Jornal Nacional" ("JN"), da Rede Globo, encerrou 2010 com a pior audiência da história. De acordo com pesquisa do Ibope, o jornalístico atingiu média de 29,8 pontos na Grande São Paulo e teve 49,3% de participação no número de televisores ligados (share) na região.

Segundo a coluna de Keila Jimenez, no jornal Folha de S.Paulo, os dados representam uma queda de 24% no índice de audiência comparado a 2000, quando a atração registrou média de 39,2 pontos e 56% de share. Ou seja, de cada quatro telespectadores, um deixou de sintonizar a emissora no horário em que o "JN" foi exibido no período.

Além disso, esta foi a primeira vez que o jornalístico registrou índice inferior a 50% de share. Em 2004, o "JN" chegou a ter 61,9% em participação de televisores ligados e atingir média de 39,4 pontos de audiência.

Para tentar diminuir a migração do público de canal, a Globo mudou o horário de exibição de seus programas da chamada "faixa nobre" no final de 2010. As atrações que começavam a ser transmitidas às 20h começaram a entrar 15 minutos mais tarde. O próprio "Jornal Nacional" passou a ser exibido às 20h30; a novela "Passione" às 21h10, e foi estendida até as 22h15 ou mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil