Mauro Mariani diz que não concorre à prefeitura de Joinville em 2012

O deputado federal Mauro Mariani (PMDB) declarou que não irá concorrer novamente à prefeitura de Joinville nas próximas eleições municipais. A informação foi publicada pelo colunista Cláudio Prisco, de A Notícia.

Segundo o colunista, Mariani estaria descontente com as decisões tomadas pelo PMDB e considerou a indicação de Dalmo Claro de Oliveira para a Secretaria da Saúde uma verdadeira afronta. Ambos foram os candidatos a federal do PMDB em Joinville.

Recentemente, Mauro afirmou que o PMDB deveria sair do governo Carlito Merss (PT) caso desejasse candidatura própria. O partido permanece na base do prefeito petista. Sem Mauro, Dalmo poderia ser o candidato do PMDB caso faça uma gestão que agrade na Saúde.

Mas será que Mauro está fora mesmo? Ou é apenas uma manobra para mostrar seu descontetamento com Luiz Henrique?

As eleições de 2012 tem tudo par serem um repeteco das eleições 2008. Os principais nomes para a disputa permanecem, pela oposição de direita, com Darci de Matos (DEM), Keneddy Nunes (PP) e o próprio Mauro Mariani (PMDB). Pelo governismo, Carlito Merss (PT) deve candidatar-se à reeleição. A participação dos ex-prefeituráveis Rodrigo Bornholdt (PDT) e Rogério Novaes (PV) não está descartada, apesar de que ambos poderiam ser candidatos com chances de vitória, caso concorressem à Câmara de Vereadores.

Pela esquerda, o PSOL deve apresentar um nome para concorrer à prefeitura, mas esse debate ainda não foi realizado no partido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil