PT ingressa no governo Djalma Berger (PSB) em São José

Vandresen será secretário da educação em São José

O que era apenas boato se confirmou. O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou o ingresso oficial no governo de Djalma Berger (PSB), em São José, irmão do prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB).

Os petistas Paulo Vieira, Sérgio Oliveira e Círio Vandresen irão comandar, respectivamente, a Assistência Social, a Ouvidoria da Prefeitura e a Educação. Lurian Cordeiro da Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanece no governo. Ela deixa a assistência social e assume a chefia de gabinete de Djalma, mostrando as profundas relações do núcleo duro do PT nacional com a família Berger.

O engraçado é que, quando Lurian assumiu a assitência social no governo Djalma, em novembro de 2008, o PT catarinense praticamente repudiou o ato. Ela teve que se afastar do PT para assumir o cargo. Dois anos depois, isso já não é mais necessário.

Mais engraçado ainda é que Vandresen era um dos principais candidatos de oposição a Djalma nas eleições 2008. Ele ficou em terceiro lugar, com 21,55% dos votos.

QUem não gostou nada da atitude foi o vereador Antônio Batistti, da corrente O Trabalho. Djalma chegou a afirmar em entrevista que gostaria de Batistti como líder de seu governo. Batistti é um dos principais opositores ao atual prefeito e tenta atuar com a coerência dos primórdios do PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil