Estudantes do Ielusc protestam contra demissão de professores

Os estudantes do ensino superior do Bom Jesus/Ielusc protestaram nesta terça-feira contra a demissão indiscriminada de professores. As demissões ocorreram em pleno início de semestre, na terceira semana de aula. Edson Burg, um dos demitidos no curso de Jornalismo, foi substituido por um professor que já dava aulas de outras disciplinas no curso de Publicidade e Propaganda. Pelo visto, a ideia é cortar pessoal e ter menos professores dando mais aulas.

A desculpa para a demissão foi de que o docente não possuia o curso completo de mestrado (ele ainda está cursando). A desculpa é tão esfarrapada que, caso levada a cabo,o Ielusc deveria ter demitido outros 37 professores que ainda não concluíram mestrado.Em 2010, epicentro da crise na instituição, professores com titulações maiores, como doutorado e mestrado, foram despedidos como forma de reduzir custos.

O Diretório Acadêmico de Comunicação Social (Dacs) está capitaneando os protestos por melhores condições de ensino e por transparência na gestão do Ielusc. Em 2010, o curso de jornalismo enfrentou uma grande crise, que culminou em demissões, rumores de fechamento do curso, além de medidas autoritárias por parte do novo coordenador geral de ensino, Leandro Otto Hofstätter.

Assista vídeo dos protestos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil