Ricardo Vieira (PCdoB) e Asael Pereira (PSB) serão "julgados" hoje pela Câmara de Florianópolis

Os vereadores Ricardo Vieira (PCdoB) e Asael Pereira (PSB) serão "julgados" hoje pelo "Conselho de Ética" da Câmara de Florianópolis. Ambos são acusados de tentar negociar seus votos nas eleições para a presidência da Câmara da Capital. 

Os acusadores são justamente aqueles que foram derrotados nas eleições - o então candidato a presidente da Casa, João da Bega (PMDB), o prefeito Dário Berger (PMDB) e o vereador Gean Loureiro (PMDB), ex-presidente. 
Jaime Tonello (DEM) venceu a eleição em uma aliança entre os partidos que fazem oposição a Berger (DEM, PP e PCdoB), mais os votos de Asael, da base governista. O problema é que os acusadores, além de não terem provas, são os mesmos que irão analisar o processo e julgar os vereadores.

Também há a grande probabilidade de tudo isso não passar de uma armação de Berger para atingir o PCdoB, principal partido de oposição desde que o PT se dividiu entre a adesão e a oposição ao prefeito. O PCdoB também trará um nome forte para as eleições 2012, com Angela Albino. 

São necessários 11 dos 16 votos possíveis para efetivar a cassação. A sessão ocorre às 19 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Uma homenagem ao Movimento Estudantil