Carlito Merss não quer reajustar salários dos servidores de Joinville em 2011

Em coletiva, prefeito ofereceu 8% de aumento aos funcionários a partir de janeiro do próximo ano

O prefeito Carlito Merss anunciou, em coletiva na manhã desta quinta-feira, que não pretende reajustar o salário dos servidores municipais em 2011. O prefeito ofereceu 8% aos funcionários a partir de janeiro de 2012. Enquanto isso, os cargos comissionados receberiam 5%. Os agentes comunitários de saúde foram os únicos que já receberam aumento, de 32%. O reajuste desta classe passará a valer a partir de maio.

Caso todas as propostas salariais oferecidas pela Prefeitura aos servidores sejam aceitas, a administração gastará R$ 39 milhões a mais por ano em salários de pessoal. As propostas ainda serão analisadas pelo Sindicato de Servidores em audiência na próxima terça-feira. Mas a tendência, segundo o presidente Ulrich Beathalter, é de que o sindicato rejeite o texto. "É impossível não recebermos nada em 2011", desabafa.

Além da proposta, foi anunciado um grande pacote de medidas de reestruturação administrativa da Prefeitura de Joinville. Entre os projetos, que em breve devem chegar a Câmara de Vereadores, estão a fusão da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico com a Promotur, a transformação das 14 Secretarias Regionais em seis Gerências Regionais e a reestruturação administrativa da Conurb. 

Outras medidas anunciadas pelo prefeito são projetos de lei para o fim do triênio para secretários e presidentes de fundações e a intenção de incorporar o abono que é concedido ao Magistério ao salário dos funcionários da Educação.

Ao fim da reunião, Carlito afimou que os cortes planejados visam uma economia de R$ 10 milhões ainda em 2011 que seriam utilizados para aumentar a capacidade de investimentos da cidade. "Estamos cortando na própria carne", diz. Ele e o vice Ingo Butzke disseram ainda que não vão aceitar o aumento salarial sugerido pela Câmara de Vereadores.

Além disso, o governo planeja o fim imediato da impressão de 17 mil holerites de servidores ativos e aposentados, que serão disponibilizados a partir de agora no site da Prefeitura (www.joinville.sc.gov.br). No final da coletiva, Carlito garantiu a nomeação de Adelir Stolf como Secretário de Planejamento e Flávio Martins como Secretário da Fazenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara