Conservadores devem se reorganizar em torno de Udo Dohler em Joinville

Udo é a melhor chance para unificar blocão conservador

As forças conservadoras de Joinville devem se reorganizar em um grande bloco caso se confirme a filiação do empresário Udo Dohler no PMDB. 

Conforme publicado pelo colunista Cláudio Loetz, na edição de hoje de A Notícia, Dohler está de malas prontas para ingressar no PMDB. A operação foi montada com as três principais lideranças do partido na cidade: o senador Luiz Henrique da Silveira, o deputado federal Mauro Mariani e o secretário estadual de saúde, Dalmo Claro de Oliveira. 

Dono de uma das maiores empresas do ramo têxtil do Brasil, prestes a assumir a presidência da Associação Empresarial de Joinville (Acij) pela quinta vez, Dohler é o nome que pode unificar PMDB, DEM, PSDB, PPS, entre outras legendas menos expressivas, em um grande bloco conservador - conhecido também por "tríplice aliança". Tal coligação, se efetivada, irá representar os interesses da elite econômica e política da cidade, com grandes chances de vitória. 

A gestão Carlito Merss, apesar de alguns avanços em áreas como Cultura, Saneamento e Participação Popular, está bastante fragilizada. Eleito com o discurso da mudança e sob o simbolismo “de esquerda”, o governo Carlito vai de mal a pior. Boa parte das promessas de campanha – reduzir tarifas de ônibus e água, executar grandes obras viárias e fazer a licitação do transporte coletivo – não saíram e dificilmente vão sair do papel. No caso das tarifas, ocorre o inverso: ao invés de reduzir, está se aumentando. 

Enquanto isso, Keneddy Nunes (PP), que faz oposição ao governo pela direita e representa a bancada evangélica na Assembleia, deve sair em voo solo, pelo próprio PP ou ainda pelo novo partido da direita brasileira, o PSD, com o qual dialoga uma filiação. 

Numa virtual disputa entre Carlito Merss, Udo Dohler e Kennedy Nunes, faltará para Joinville uma opção de esquerda, que represente realmente a mudança, que traga um programa político capaz de aglutinar as reivindicações dos movimentos sociais e da sociedade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil