Nota do Movimento Passe Livre em apoio às greves dos servidores municipais e estaduais

Nota de Apoio as Greves dos Servidores Municipais e Estaduais

Nós, do Movimento Passe Livre Joinville, viemos a público por meio desta nota manifestar o nosso apoio às lutas grevistas dos servidores públicos de Joinville e nos setores da saúde e educação estadual, que vem mobilizando a cidade há mais de uma semana na busca de direitos que, na teoria deveriam ser garantidos pelos governos, mas que a prática tem mostrado que seu papel tem sido o contrário.

Ainda que a grande mídia prefira noticiar um cenário de caos supostamente causado pelos grevistas, dizendo que são eles responsáveis pela precarização dos serviços públicos e que isso estaria agravado pela greve. Nós lembramos que os verdadeiros responsáveis por isso, são os que estão frente à prefeitura e do governo do estado, pois são esses que têm o poder em suas mãos, mas que ao invés de atender ao povo, se mostram cada vez mais intolerantes, fechando o diálogo, postura essa que não é estranha àqueles que lutam pelos seus direitos na cidade, seja pelo transporte público, ou por melhorias em seus bairros.

Lembrando que os serviços de Saúde e Educação Públicas, ou seja, de acesso a todas e todos, não foram dados de “mão beijada” ao povo pelos detentores do poder político e econômico, mas sim foram através de lutas como essas, em que companheiras e companheiros tombaram, que permitiram a sua criação, e que apenas com a luta, que poderemos garantir sua manutenção e as melhorias.

Sendo assim o Movimento Passe Livre de Joinville saúda a todas que lutam nessa cidade, por seus direitos e pela manutenção, melhoria e ampliação dos serviços públicos.

Movimento Passe Livre em Solidariedade de Luta,
Joinville, 23 de maio de 2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil