Michel Temer participa da posse de Udo Dohler na ACIJ

Da esquerda para a direita: Carlito (PT), LHS (PMDB), Colombo (PSD), Temer
(PMDB) e Udo Dohler (PMDB), lado a lado, na posse da ACIJ.
O vice-presidente da república Michel Temer (PMDB) fez uma visita relâmpago ontem, em Joinville, para prestigiar a posse de Udo Döhler na presidência da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Recentemente, Dohler trocou o PR pelo PMDB, e é uma das apostas do senador Luiz Henrique para concorrer à prefeitura de Joinville no ano que vem. Representante da classe empresarial e dos blocos conservadores da cidade, Dohler assumiu a presidência da ACIJ pela quinta vez. 

Além de marcar o ingresso do empresário na política, sua virtual candidatura já mobiliza o PP. Moacir Thomazi, ex-dono do jornal A Notícia (hoje da RBS) já aparece como possível vice de Udo, fazendo uma histórica e inesperada coligação entre os rivais PP e PMDB.

Disputa pelo PMDB

Enquanto LHS articula a candidatura própria do PMDB, o PSD de Colombo quer garantir o apoio do partido a Darci de Matos (ou Kennedy Nunes?) já no primeiro turno. Enquanto isso, Carlito afirma que quer o PMDB na sua vice no ano que vem, com Tânia Eberhardt, escanteando Dohler. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil