Dupla é condenada por tortura a idosos no distrito de Pirabeiraba em Joinville

Bandidos agrediram casal e cortaram parte da orelha do aposentado

Dois homens envolvidos no assalto e tortura de um casal de idosos em Pirabeiraba foram condenados pela Justiça. Rafael Alexandre de Souza, de 36 anos, pegou 14 anos e três meses de prisão. Cleiton César Cordeiro, 20 anos, foi condenado a quatro anos e seis meses. Rodrigo Isaías, 22 anos, que também participou do assalto, será julgado separadamente.

Segundo a decisão, Rafael e Rodrigo teriam torturado o casal. O crime aconteceu em 3 de fevereiro. Os bandidos entraram armados na casa, agrediram as vítimas com chutes e socos, além de usar uma faca para cortar parte da orelha do aposentado. 

Levaram R$ 1,5 mil em dinheiro, eletrodomésticos, cheques, celular e um cartão de banco com a senha. Segundo o processo, Rafael teria usado o cartão no mesmo dia e no dia seguinte para sacar R$ 3 mil.

Para o juiz Gustavo Aracheski, a condenação de Rafael foi agravada por ter antecedentes criminais e pelos requintes de crueldade. Cleiton, que foi reconhecido pelas vítimas como ex-funcionário do sítio, era réu primário. Para o advogado dele, Júlio Dippe, não há provas suficientes que o incriminem. 

— O Rafael confessou que Cleiton não participou —, disse. Já o advogado de Rafael, Fernando Arnoldo da Luz, deve entrar com o recurso na segunda-feira, mas preferiu não dar detalhes da defesa.

FONTE: A NOTÍCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil