Em assembleia estadual, professores decidem pela continuidade da greve em Santa Catarina

Em assembleia estadual, professores decidem pela continuidade da greve em Santa Catarina
Segundo a PM, 12 mil pessoas estiveram no Centro da cidade para manifestação

Atualizada às 18h04min

Por volta das 17h desta quarta-feira acabou a assembleia estadual dos professores, em Florianópolis. A decisão foi pela manutenção da greve, que já dura 50 dias.

Os docentes, que se reuniram na Passarela Nego Quirido, seguiram para a frente da Secretaria Estadual da Educação, onde fizeram uma manifestação. A Polícia Militar estima que 12 mil pessoas estiveram no Centro de Florianópolis.

Prevaleceu a minoria, diz secretário

O secretário de estado da educação Marco Tebaldi comentou a decisão de continuidade da greve dos professores. Segundo ele há uma erro na realização das assembleias regionais, sendo que a decisão é tomada nesta única reunião em Florianópolis.

Para Tebaldi, as assembleias regionais evidenciaram a vontade da maioria em terminar a greve, mas quem teria condições de vir até a Capital e participar da reunião geral pertence a minoria que prevaleceu no encontro desta quarta-feira.

O secretário explicou ainda, que a partir de amanhã a situação será novamente avaliada. Tebaldi acredita que muitos professores, que votaram pelo fim da greve nas regionais, devem voltar a dar aulas nesta quinta-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil