Especializações em Direito ganham espaço nas universidades privadas em Joinville

As especializações na área jurídica ganham cada vez mais espaço nas universidades e instituições de ensino superior de Joinville. O recém criado campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Joinville – também conhecida como Católica de Santa Catarina - ainda oferece poucas diversificação em pós-graduação. São três áreas do conhecimento que receberam cursos: Humanas, Jurídicas e Negócios.

Os cursos foram definidos através de pesquisa de demanda, realizada em 2009. Estavam previstos 19 cursos, mais o site da instituição divulga apenas seis. Um dos destaques da PUC é a Pós-graduação em Direito econômico-ambiental. Segundo o site da PUC, o curso será realizado de forma presencial, com encontros quinzenais, ministrados por professores mestres e doutores integrantes do corpo docente da PUC/PR e de outras instituições de renome nacional.

As aulas ocorrem provisoriamente no antigo Shopping América, no bairro América. As aulas prosseguem na região até a reforma completa do antigo prédio da fábrica Wetzel, próximo da rua Visconde de Taunay, no centro da cidade.

Outras opções na área de Pós-graduação em Direito são os cursos oferecidos pela Sociesc e pela Associação Catarinense de Ensino (ACE). A Sociesc  oferece cursos em cidades próximas nas áreas de Direito do Trabalho (em Balneário Camboriú) e Direito Empresarial (Joinville/Blumenau) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Já a ACE concentra sua especialização na área de Direito Civil e Processual.

Em Jaraguá do Sul, a 50 quilômetros de Joinville, a PUC também abriu vagas para Pós-Graduação em Direito imobiliário, com aulas duas vezes por semana.

Algumas páginas na internet servem para buscar o melhor curso, de acordo com interesses individuais e valores. Afinal, o curso tem que caber no bolso e ser de uma área que agrade o estudante. Quem tiver interesse, pode ainda dar uma procurada na Internet para encontrar o curso ideal. 

Enquanto isso, as especializações em comunicação seguem com poucas ofertas na região.

*Post produzido à pedido para o portal Educaedu-Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil