Jornalista Valmor Fristche é candidato a presidente da Chapa de oposição no Sindicato dos Jornalistas

O Movimento de Oposição Sindical (MOS) oficializou nesta segunda-feira, 18 de julho, a inscrição da chapa de oposição Vamos Juntos - O Sindicato dos Jornalistas para os jornalistas. A CHAPA 2 concorrerá nas eleições da nova diretoria do sindicato, nos dias 25 e 26 de agosto. 

O jornalista Valmor Fritsche é o candidato a presidente pela CHAPA 2.  Formado pela UFSC em 1986, ele trabalhou em veículos como Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina (na sucursal da Capital), A Notícia e O Estado. Ex-professor universitário (UFSC e Estácio de Sá), Valmor tem experiência também em Design Gráfico e Assessoria de Imprensa, atividade desenvolvida em entidades de diversos segmentos.

Representam Joinville nesta chapa os jornalista Leonel Camasão, autor deste blog, Daniela Torbes, servidora na Prefeitura de Joinville, e o repórter fotográfico Fabrício Porto, do Notícias do Dia. 

Melhores condições de trabalho e de salários, aprimorar relações trabalhistas, regulamentação da profissão, saúde dos jornalistas, liberdade de expressão, democratização das comunicações, e muito mais, são alguns dos eixos a serem amplamente debatidos com a categoria. Trazer de volta os jornalistas para dentro do Sindicato e torná-los atuantes em defesa da classe é primordial aos integrantes do MOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil