Caros Amigos faz edição especial sobre a Esquerda Brasileira

A Revista Caros Amigos lançou uma edição especial sobre a Esquerda Brasileira. Para tanto, realizou entrevistas com dirigentes de pelo menos 10 partidos -oficiais e não-oficiais. PT, PSB, PDT, PCdoB, PSOL, PCO, PSTU, PCB, LER-QI e Consulta Popular são as organizações que participaram do especial.

O editor da revista, Hamilton Octavio de Souza, está divulgando uma carta sobre a edição. Leia abaixo.


Prezados (as),

Já está nas bancas a edição especial da revista Caros Amigos dedicada à ESQUERDA brasileira.
Trata-se de um esforço jornalístico e editorial para analisar os dilemas e desafios da ESQUERDA na atual conjuntura, com reflexões – de intelectuais e dirigentes das mais variadas tendências – sobre as dificuldades, as propostas e as prioridades do momento, diante dos estragos das políticas neoliberais e da profunda crise do capitalismo.


Contamos com a colaboração de dirigentes de 10 partidos e organizações no campo da ESQUERDA (PT, PSB, PCdoB, PCB, PDT, LER-QI, PCO, PSOL, PSTU e Consulta Popular), que explicitaram suas posições políticas e quais são suas estratégias e principais propostas. É um painel riquíssimo, que permite aos leitores confrontar divergências, convergências, discursos e práticas.


A edição contempla também reportagens sobre a ESQUERDA social, sindical e estudantil, assim como sobre as principais referências teóricas (quais pensadores influenciam as novas gerações de militantes) e das lutas concretas (desde a autogestão dos zapatistas até os indignados da Europa e dos países árabes).
Agradecemos aos dirigentes partidários – Rui Falcão, Renato Rabelo, Eduardo Campos, André Figueiredo, Ivan Pinheiro, Afrânio Boppré, Zé Maria, Diva Braga e Rui Costa Pimenta – e aos intelectuais e militantes que contribuíram para a elaboração deste verdadeiro dossiê da ESQUERDA brasileira.


Esperamos, assim, com essa edição especial da Caros Amigos, contribuir de alguma maneira para ampliar e aprofundar o processo de reflexão e de luta de todos aqueles que almejam uma sociedade livre, igualitária, justa e democrática.
Vale a pena ler.

Abraços.
Hamilton Octavio de Souza.
Editor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil