Marco Aurélio Marcucci é exonerado da Polícia Civil


O delegado e ex-vereador do PSDB Marco Aurélio Marcucci foi exonerado do cargo nesta quinta-feira. O policial atualmente comandava a delegacia da Mulher de Jaraguá do Sul. A perda da função foi publicada no Diário Oficial de Santa Catarina ainda na terça-feira, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter negado o pedido de um novo julgamento do processo de 2005, em que Marcucci é acusado de ficar com parte dos produtos apreendidos em investigações e ameaçar um colega de trabalho.

A condenação ocorreu em 2006 e determinava cinco anos e nove meses de prisão e a perda do cargo público. Ele chegou a ficar um ano e quatro meses na cadeia. O delegado recorreu, mas o STF manteve a condenação. Na época da denúncia, Marcucci era delegado regional em Joinville e vereador do PSDB. 

Nesta quinta-feira à tarde, o delegado regional de Jaraguá do Sul, Uriel Ribeiro, recebeu uma cópia da publicação da exoneração, comunicou o policial sobre a decisão e recolheu a arma dele e carteira de delegado. 

Segundo Ribeiro, Marcucci trabalhou até as 18 horas. Ribeiro não quis comentar o assunto, limitou-se a dizer que "decisão judicial não se opina, cumpre-se". Sobre a substituição do delegado exonerado, Ribeiro afirma que até semana que vem deve ter o nome do profissional que ocupará o cargo. 

Com informações do A Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil