Militante do PSOL Florianópolis é encontrado morto em seu apartamento


O blogueiro e militante do PSOL Amilton Alexandre, conhecido como Mosquito, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira em seu apartamento, no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. 

Autor do Blog Tijoladas do Mosquito, Alexandre era um verdadeiro franco-atirador contra políticos e desafetos, o que lhe criou muitas inimizades. Auto intitulado jornalista, via de regra ele fazia mais o papel de juiz: julgava e condenava a tudo e a todos. 

Ainda assim, denúncias de corrupção eram frequentes em seu blog, prejudicando políticos e mandatários de plantão. 

Sua página vivia saindo do ar por decisão judicial, sob acusações de calúnia, difamação e similares.  No último dia 7, isso ocorreu novamente e de maneira definitiva. No dia 11 de dezembro, sua última mensagem postada no Twitter divulgava um sorteio de notebook. 

Após deixar de atualizar redes sociais e sem atender o telefone, amigos o procuraram em casa e o encontraram enforcado. Apesar do suposto suicídio, a Polícia ainda não descarta assassinato político. 

Vereador em Chapecó também foi assassinado

Coincidência ou não, no final de novembro, um vereador do PT de Chapecó, Marcelino Chiarello, foi encontrado morto em casa, também supostamente vítima de suicídio. As investigações mostraram que ele foi vítima de assassinato político. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara