Os 10 posts mais lidos de 2011


O ano de 2011 foi muito importante para a causa LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais e transgêneros). Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi primeiro ativista LGBT a assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados; o STF reconheceu o direito a união estável entre pessoas do mesmo sexo; e ainda, reacionários sairam da toca para pregar contra os direitos humanos. 

Não foi diferente aqui no Blog do Camasão. Dos 10 posts mais lidos em 2011, cinco são relacionados a temas LGBT e a denúncias de homofobia. 

Outro tema que garantiu acessos ao blog foi a corrupção envolvendo políticos. Os "super-salários" da Alesc e a prisão do ex-deputado Nelson Goetten (PR) capitanearam parte da nossa audiência. Veja a lista completa abaixo. 

10ª Posição - 199 acessos
A vereadora Heloísa Helena, de Maceió, está sinalizando uma possível saída do PSOL para embarcar no novo projeto político da ex-senadora Marina Silva (PV). Derrotada em seu projeto de "democratizar" o PV, Marina quer construir um movimento político que culmine na criação de um novo partido. 

9ª Posição - 219 acessos
Joinville não terá Parada da diversidade em 2011
São remotíssimas as chances de Joinville ter a Parada da Diversidade neste ano, a popular Parada Gay. Depois de organizar a Semana da Diversidade (da qual a parada faz parte) durante dois anos, a Associação Arco-íris passa por reformulação e vai deixar o evento para o próximo ano.

8ª Posição - 242 acessos
Artigo de minha autoria criticando a declaração do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que classificou o PSOL como um "partido de veados". 

7ª Posição - 268 acessos

A direção estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu uma nota desaprovando o documento político  que comunicou a recente saída do PCdoB do governo de Carlito Merss (PT), em Joinville. Em 9 de junho, a direção municipal dos comunistas anunciou a saída do governo por diversos fatores, em especial, a postura de Carlito em relação à greve dos servidores municipais. 

6ª Posição - 310 acessos
Notícia sobre homossexual assassinado dentro da fábrica da Sadia em Chapecó é falsa

NOTA IMPORTANTE
Esta notícia foi desconfirmada. A notícia verdadeira, apurada pelo Blog do Camasão, figura no primeiro lugar desse ranking. 

5ª Posição - 374 acessos
Mister Gay Brasil é de Joinville
Pela primeira vez, um representante do Sul do País é eleito o Mister Gay Brasil, concurso de beleza que existe há quatro anos. Eduardo Kamke, 29 anos, é joinvilense e representará o País na final do Mr. Gay Mundo que ocorre nas Filipinas, no dia 13 de março.

4ª Posição - 415 acessos
A lista dos salários milionários da Assembléia Legislativa de SC
Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou no apagar das luzes de 2010 a aposentadoria milionária para ex-deputados e de mais de 50 servidores públicos da casa, conhecidos como os Marajás da Alesc, ultrapassando o teto máximo salarial previsto na Constituição.

3ª Posição - 427 acessos
Joinville terá marcha da maconha em setembro
Está previsto para o dia 18 de setembro a realização da Marcha da Maconha em Joinville. Organizada pelo coletivo Marcha da Maconha, a passeata pretende levar informação e fazer o debate com a sociedade sobre a legalização do consumo e do plantio da erva, que em vários países, é utilizada para fins medicinais. 

2ª Posição - 476 acessos
Ex-deputado federal Nelson Goetten (PR) é preso por suposta indução à prostituição
O ex-deputado federal Nelson Goetten de Lima foi preso preventivamente nesta segunda-feira por suspeita de induzimento à prostituição. O político teria abusado por pelo menos duas vezes de uma adolescente de 14 anos. 

1ª Posição - 1.814 acessos
Confirmado: trabalhador da Sadia supostamente homossexual foi empalado por "colegas" com mangueira de ar comprimido

Por Leonel Camasão, de Florianópolis


Após diversas dúvidas sobre a veracidade da informação, o Blog do Camasão confirmou a história: um trabalhador da Sadia, que não teve o nome divulgado, foi cruelmente empalado por “colegas” de trabalho com uma mangueira de ar comprimido, em Chapecó.  A agressão teria sido motivada por homofobia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil