Salgadinhos da Elma Chips passam a ser produzidos com milho transgênico

A Pepsico do Brasil, empresa dona da marca Elma Chips, trocou o milho comum pelo transgênico nos principais produtos de sua linha de salgadinhos. Fandangos, Cebolitos, Doritos, entre outros, já são todos produzidos com milho geneticamente modificado. 

Líder no mercado de aperitivos, a Elma Chips justificou a introdução de transgênicos em seus produtos afirmando que não havia mais no mercado brasileiro milho comum suficiente para suprir a demanda da empresa com o grão. 

Segundo o jornal O Globo, a afirmação da empresa é verdadeira: O cultivo de milho transgênico, de fato, cresce velozmente no país. Estima-se que já represente três quartos da safra de verão e mais da metade da colheita de inverno. No período 2010/2011, foram quase 7,5 milhões de hectares plantados com milho OGM, segundo a consultoria Céleres.

Outros alimentos

Listas de alimentos alimentadas pelo Greenpeace e outros organismos mostram que, além dos salgadinhos, boa parte de alimentos a base de soja, como óleos e margarinas, já são transgênicos. Outro "alvo" do mercado transgênico são as rações para animais domésticos. Eu mesmo fui ao supermercado e não encontrei nenhuma marca de ração para cães ou gatos que não tivesse a marca do T amarelo. 

Comentários

Que delicia... vamos comer salgadinhos transgenicos com coca-cola zero cancerigena... diliça!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil