Primeira "bicicletada" de 2012 nesta sexta-feira em Joinville


Ocorre nesta sexta-feira (24), às 18 horas, o evento Massa Crítica de Joinville, cujo objetivo é debater e “promover as condições necessárias para o uso da bicicleta como meio de transporte no espaço urbano”. A concentração será na Praça da Bandeira e, segundo os organizadores, qualquer veículo movido a propulsão humana, como bicicleta, skate, patinete, patins e outros, é bem-vindo.

Organizado em todo o mundo, o Massa Crítica acontece mensalmente. Em Joinville, porém, onde já foi mais conhecido como “Bicicletada”, estava parada há três anos.

De acordo com os organizadores, “o momento atual é favorável para discutirmos e reivindicarmos nas ruas um transporte público e de qualidade”, em referência aos debates e manifestações sobre o transporte que estão ocorrendo desde dezembro de 2011. O grupo apoia a Frente de Luta pelo Transporte Público no pedido por 14 audiências públicas sobre o novo modelo de transporte coletivo para a cidade.

Além disso, os ciclistas estão se organizando, principalmente pela internet, para incentivar cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte no cotidiano.

“Queremos chamar a atenção da população e tornar as cidades mais amigáveis, sustentáveis, onde os seres humanos sejam respeitados, por um transporte público de qualidade para todos, multimodal e integrado. A mobilidade urbana é um direito de todos.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chico Alencar lança candidatura e Câmara tem agora 4 postulantes

Pastor chama vereador de vagabundo e é declarado 'persona non grata'

Primeiras impressões sobre os protestos no Brasil