Carlos Gianazzi é o favorito para vencer prévias do PSOL São Paulo


Valente (de pé) e Gianazzi, durante eleições 2010
Disputa acirrada coloca  o deputado estadual a apenas a quatro votos de Ivan Valente, segundo colocado. Decisão será no próximo sábado

Em um resultado apertadíssimo, o deputado estadual Carlos Gianazzi foi confirmado neste final de semana como favorito no processo de prévias do PSOL na capital paulista. Após seis plenárias divididas por região, a pré-candidatura de Gianazzi elegeu 62 delegados aptos a votar nas prévias do partido, que serão realizadas no próximo sábado, 31 de março.

O deputado federal e presidente nacional do PSOL, Ivan Valente, ficou em segundo lugar, com apenas quatro delegados a menos do que Gianazzi, totalizando 58 delegados. A pré-candidatura do ex-vereador Odilon Guedes elegeu 7 delegados. 

Apesar da maioria numérica, Gianazzi não conquistou 50% dos votos dos filiados do PSOL, o que mostra um cenário de divisão do partido na capital paulista.

Mantidos os atuais resultados nas prévias do próximo sábado, Gianazzi deverá ser confirmado como candidato do PSOL para a prefeitura. A única possibilidade de mudança neste quadro é se os apoiadores de Odilon Guedes decidirem votar em  IvanValente. 


Resultados
Carlos Gianazzi 62 delegados 48,8%
Ivan Valente 58 delegados 45,6%
Odilon Guedes 7 delegados 5,5%


Comentários

Gustavo Dias disse…
Perdão Camasão, mas só pra registrar existe ainda uma outra possibilidade. Apesar de improvável, pode acontecer de Ivan Valente apoiar Odilon Gudes, o que faria do ex-vereador o candidato do partido.

Postagens mais visitadas deste blog

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara