Raimundo Colombo engaveta edital de incentivo à cultura


O Prêmio Elisabete Ardele, que iria distribuir cerca de R$ 10 milhões para projetos culturais em Santa Catarina, foi adiado para 2013. A justificativa do governo estadual é a impossibilidade de distribuir recursos em ano eleitoral.

Segundo a nota oficial da Fundação Catarinense de Cultura, “os R$ 10 milhões reservados ao Edital Elisabete Anderle serão canalizados para outras ações na área cultural, como preservação do patrimônio e novos projetos do Funcultural.”

O prêmio, criado em 2009, teve apenas uma edição. Na ocasião, distribuiu recursos para 189 projetos, nas categorias artes populares, artes visuais, dança, letras, música, patrimônio cultural e teatro.

Em Joinville, a Cia Vai! foi uma das contempladas pelo edital. A verba resultou no espetáculo “Alheamento”, baseado em textos do poeta português Fernando Pessoa e dirigida por Raphael Vianna.

A segunda edição do prêmio, apesar de prometida, não chegou a ser lançada. Em agosto de 2011 ele foi disponibilizado para consulta pública, mas não foi além disso, sendo anunciado o engavetamento no final de março de 2012.

Fonte: Portal Joinville

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva