Morgana, para sempre em nossos corações


Morre a atriz joinvilense Morgana Raitz

Escritora, diretora e atriz, Morgana lutava contra o câncer desde os 17 anos

A atriz, escritora e diretora de teatro Morgana Raitz morreu, aos 29 anos, neste sábado em Joinville, vítima de leucemia.  Segundo a família, há 12 anos, Morgana já lutava contra o câncer. O primeiro diagnóstico veio aos 17 anos, quando Morgana descobriu que tinha a doença, especificada como síndrome de hodkin - câncer nos gânglios linfáticos. 

— Ela chegou a passar por um transplante autólogo - dela para ela mesma -, mas depois veio a desenvolver leucemia, relata o irmão de Morgana, Jonas Raitz. 

Morgana estava na fila para o transplante de medula, mas aguentou a espera. Ela não resistiu aos efeitos da última quimioterapia e veio a falecer por volta das 11h20 da manhã deste sábado, no Hospital Municipal São José.

Segundo o irmão, Morgana, que desde a adolescência lutou contra a doença, buscou nos palcos e na literatura força para vencer os momentos mais difíceis.

— Ela continuou atuando até o fim. Inclusive, ela estava escrevendo dois livros que ela acabou deixando incompletos, que estudamos publicar em sua memória —, diz Jonas.

Familiares e amigos prometem prestar homenagens a Morgana neste domingo. O velório está sendo realizado na Capela Borba Gato número três, do Cemitério Municipal de Joinville, e o enterro está previsto paras 14h30 de domingo.

A NOTÍCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Norival Silva pega 12 anos por corrupção passiva

Uma homenagem ao Movimento Estudantil

Sandro Silva renuncia mandato de vereador e Carlito poderá ter maioria na Câmara